O campori da USB de Santa Helena fora adiada para Janeiro de 2010 mediante cuidados de acordo com os perigos da propagação do vírus (influenza H1N1-Gripe suína), principalmente nas regiões Sul e Sudeste.
Pensando nas medidas preventivas e no cuidado dos 9.400 Desbravadores Inscritos, a triste mas importante decisão do adiamento do campori para 2010 fora tomada depois de vários contatos com a Secretarias de Saúde do País, Estado e Município.
Em virtude dessa determinação a comissão organizadora do Campori optou por acatar a recomendação do Governo Estadual adiando o nosso Campori para Janeiro de 2010 (em data a ser definida em breve), por ser um período mais adequado em face da situação que estamos vivendo.
Segue abaixo o parecer do Líder de Desbravadores da USB, Pr Areli Barbosa com um importante comunicado aos Desbravadores da União Sul Brasileira:
"A função de um líder é cheia de desafios, e um destes está ligado as decisões. As decisões são tomadas para preservar, proteger e guardar.
Ontem à noite quando voltei para casa uma de minhas filhas estava triste, e a razão era o adiamento do Campori, ela estava contando com este evento de 2-7 de setembro. Assim como ela mais 9.400 desbravadores também foram afetados por está decisão e gostaríamos de lhes dizer que estamos tristes pelas circunstâncias que envolveram está decisão.
A nosso mundo não está bem e como diz as escrituras em Lucas 21:11, “haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares...”, confirmando isto Ellen G. White disse “Nas últimas cenas da história terrestre, grassará a guerra. Haverá epidemias, pragas e fomes.” Eventos Finais, 24. São estes os dias em que estamos vivendo.
Quando marcamos este evento de forma alguma poderíamos imaginar que as circunstancias estariam deste jeito, se não, teríamos marcado para está época. Lamentamos ter que tomar esta decisão, mas ela é necessária por algumas razões:
1. Não podemos colocar o nome da igreja
2. Se continuássemos com a idéia de fazermos o evento, teríamos cerca de 30% de desbravadores que não viriam por decisão dos pais. Em muitos lugares havia uma preocupação com o evento e isto estava se transformando em discussões e até divisões, e não é isto que queremos. Um dos motivos do adiamento é para unir o grupo.
3. Se realizássemos o evento e manifestassem algum caso de gripe suína, alem de todo noticiário negativo que teríamos a defesa sanitária cancelaria imediatamente o evento. Se continuássemos teríamos um risco real de deixar uma má impressão para sociedade. E ao contrario disto os desbravadores sempre foram enaltecidos pelas autoridades e mídia em geral.
4. Continuando com o evento poderíamos sofrer processos indenizatórios por partes que julgassem lesadas, em função da propagação do vírus.
5. A decisão não podia passar desta semana em função dos contratos com empresas de ônibus. Com 30 dias de antecedência se tornam mais fáceis de serem rompidos, mas por outro lado precisávamos de um documento oficial do Estado do Paraná que colocassem uma posição contraria a realização do evento, e isto chegou a União nesta segunda-feira.
6. Nesta semana tínhamos que decidir em função dos gastos que estávamos fazendo
7. Um evento de jovens da União peruana do Norte foi cancelado em função do risco da gripe suína.
Mais detalhes serão colocados a disposição dos Desbravadores de acordo com o seguimento e planejamento da nova data do Campori da USB.
Como será o Campori em 2010, mai detalhes click Aqui
Postado Por: Segunda Região (Marcelo Milani)
Fonte: USB
![]()
Nenhum comentário:
Postar um comentário